sábado, 20 de dezembro de 2008

Barbara

Boa noite, leitores. Felizmente temos cumprido o objectivo a que nos propusemos quando iniciámos este blog, que é o de manter a regularidade com que o temos vindo a actualizar, quase semana a semana, sempre com excertos de canções que nos mostrem o lado mais camaleónico de José Cid, sem nunca descuidar a opção por temas menos conhecidos do público em geral.
Para esta semana escolhemos, pela primeira vez, um tema de José Cid cantado em inglês. Pese embora José Cid, já desde os anos 60 ( com o Quarteto 1111) e 70 ( com os Greenwindows), grave temas em inglês e tenha, inclusive, um maravilhoso disco a solo gravado totalmente em inglês na década de 80 (“ My Music” - Orfeu FPAT 6009) – para quando a edição em CD ?- decidimos escolher o tema de José Cid cantado em inglês que talvez revele melhor a sua dimensão camaleónica.
Aqui fica o tema “ Barbara”, com letra e música de José Cid e orquestração de Mike Seargent, lado B do super êxito “ Um grande, grande amor" ( Orfeu YSAT 5100 -.” (canção concorrente ao festival Eurovisão da Canção de 1980). Trata-se de uma bela canção Pop Disco Sound, capaz de animar ainda hoje os bailes de liceu. Sem dúvida, que quem não conhecer o tema ficará surpreendido....
Sobre a letra da canção parece não haver muito a dizer: Não vamos falar muito de Barbara... por quem José Cid tanto chama no excerto da canção que hoje deixamos à consideração do leitor... Também nós queremos chamar por Barbara, e também nós sentimos a sua falta... embora num cenário não tão festivaleiro como este que José Cid nos oferece para falar sobre um tema de solidão e de posterior reencontro.

Clique no play para ouvir um excerto da canção


Imagens reproduzidas da colecção particular do autor

1 comentário:

Anónimo disse...

A Bárbara passou por aqui, leu o artigo desta semana e ouviu o excerto da música com o seu nome!!