sexta-feira, 4 de abril de 2014

José Cid no Rock in Rio - Esclarecimento

Afinal era mentira... O dia 1 de Abril tem destas coisas.... Talvez para o ano seja verdade...

terça-feira, 1 de abril de 2014

José Cid e Bruce Springsteen confirmados no Rock in Rio !

Interrompemos um longo interregno neste blogue ( que ainda não está morto) para anunciar o que muitos pensariam ser impossível há apenas alguns anos atrás: José Cid, depois de Vilar de Mouros e de Tokyo nos anos 70, está de volta aos grandes palcos e Festivais. Fonte próxima da organização garantiu a presença de José Cid, o monstro sagrado do Rock português, na presente edição do Rock in Rio 2014, festival que para muitos é considerado o maior e o mais importante do mundo. 
A actuação ocorrerá no dia 23 de Maio de 2014, no mesmo dia em que o norte americano Bruce Springsteen voltará a Portugal com a sua E Street Band, volvidos apenas dois anos depois da última presença. Desta forma, o Rock in Rio 2014, contará com um cartaz de luxo, onde estão já confirmados bandas como os Rolling Stones ou Arcade Fire, entre outros.
José Cid, que se encontra a ensaiar para os espectáculos especiais sobre o álbum “ 10.000 anos depois entre Vénus e Marte” já garantiu que dará no Rock in Rio um concerto especial, mais centrado na sua vertente rockeira, com muito poucas baladas, fazendo um incursão pela obra do Quarteto 1111 e tocando vários temas de rock sinfónico. Como convidados especiais, subirão ao palco Ramon Galarza, Zé Nabo e ainda os membros originais do Quarteto 1111, incluindo António Moniz Pereira, que regressará aos palcos mais de 40 anos depois da última actuação. Por confirmar ainda está o tempo reservado à actuação de José Cid, não se sabendo ainda se tocará em primeiro lugar ou se antecederá o cabeça de cartaz que será, naturalmente, Bruce Springsteen que de resto já reservou o palco para quatro horas.
Por confirmar está também ainda a outra banda ( ou bandas) que actuarão nessa noite, não sendo de excluir a possibilidade de essa noite ser iniciada com uma mini actuação da fadista Gisela João, ao que conseguimos apurar. No entanto, certo é que tal não passa de mera especulação. Para já o que se sabe com a certeza que se exige é só mesmo a confirmação de José Cid no Rock in Rio. Brevemente, talvez no dia de amanhã, anunciaremos mais novidades.